terça-feira, 4 de agosto de 2009

Conheça a Banda de Pop Rock de Macapá: Dezoito21

 A Banda nasceu em 1996, tem influencias voltadas para o rock pop progressivo, além de estilos como o funk-jazz, incluindo nomes nacionais como Engenheiros do Hawaii, Legião urbana, Paralamas do Sucesso, ATitãs, entre outros. E internacionais como Rush, Led Zeppelin, GRP, Niacin, etc. Em suas composições, a Banda procura trazer temas ligados às imperfeições da espécie humana, suas contradições, filosofia, amor, etc. Desde sua formação a Banda sempre procurou produzir suas canções, inclusive executando-as em suas apresentações e participando de festivais que ocorrem no Estado do Amapá. Em 1999 participou do primeiro Festival Jovem da Canção (FEJOCA), com as músicas Ter/Sentir/Querer e O Descobrimento, ficando, respectivamente, em segundo e quinto lugares. Deste mesmo festival participou da gravação do Cd, juntamente com as doze primeiras colocadas. No ano de 2000, participou do Festival Batalha das Bandas, onde ficou em terceiro lugar com a música Sentidos que não sentimos. Em 2001, na segunda edição do FEJOCA, ficou em quinto lugar, com a música O túnel, também participando da gravação ao vivo, do Cd deste festival. Em 2003 participou novamente do festival Batalha das Bandas, onde ficou em primeiro lugar com a música Subcontrole. Já este ano (2007), participou do "Grito Rock" e do "PoroRock" ambos aqui do Estado juntamente com várias bandas locais. Entre suas canções podemos destacar: Subcontrole, Lilith, Raciocínio Emocional, O fim do Ser, etc. Todas com a forte pretensão de conter em suas letras um padrão inteligente, até porque acreditam que as musicas populares não são essencialmente compostas por letras de motivos banais, por isso mesmo, falam de assuntos relevantes de maneira diferenciadas, o que de alguma forma tenta provocar o ouvinte a refletir sobre seu temas. Está em processo de pré-gravação de seu primeiro cd que se chamará "setecismo" ou "7cismo", contendo sete canções.

2 comentários:

  1. Que bacana encontrar material de vocês aqui no blog, a gente pode saber mais sobre esta talentosa banda que, ao tocar nas noites macapaense, nos inspiram à acreditar na juventude e a pensar no futuro. Isso mostra que temos sim capacidade de ir mais lonje e que os jovens de nossa terra, querendo conseguem dizer; gritar; dos sentimentos da espécie humana, mesmo que em uma simples canção.

    Me esforcei para dizer o que sinto, certa de que alguns não se esforçarão para entender.
    Pra entender.Nada disso é tudo e tudo isso é fundamental!

    Aos meninos da Banda: Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, sou músico e conheço o trabalho da banda de vocês desde o início, gostaria de parabenizar pelo talento de vocês, mas gostaria de saber de fato qual o objetivo da banda em termos musical, ser um "cover" do engenheiros? Afinal mesmo nas músicas próprias não existe uma identidade particular e sim a do engenheiros.. uma coisa é influência outra é ser "cópia"! Se for esse o objetivo parabéns porque fazem isso muito bem. Mas se for uma banda de influência apenas, está muito descarado.

    ResponderExcluir